Pai, graças te dou por sua Palavra, por ver que seus decretos se cumpriram no passado, se cumprem no presente e hão de se cumprir no futuro.
Peço-te a tua unção e direção para comunicar aos meus irmãos o que tens ministrado a mim nesses dias, sobre a tua Palavra, que é “lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos”
O Senhor declarou a tua Lei por intermédio de Moisés, estabeleceu teus estatutos e declarou a sentença de bênçãos e maldições que viriam sobre teu povo como consequência das escolhas que fariam.
Foi meditando sobre a tua Lei que Elias compreendeu e enxergou o pecado e desobediência do povo, e então orou, ligando na Terra o que já havia sido ligado nos Céus : o juízo pela corrupção, o castigo por conta de idolatria, e então veio a seca .
Foi também por observar a tua Palavra que Jeremias trouxe a sentença sobre o povo, determinando o tempo no exílio.
Foi da mesma forma, desenrolando o livro de Jeremias que Daniel se deparou com a resposta quanto aos acontecimentos e o tempo que estava determinado sobre teu povo.
Por isso ele intercedeu e obteve resposta.
Eram seus juízes sendo executados por conta da desobediência. Por não atentarem para a sua Lei. Por quebrarem os ciclos determinados nos Shabat Shemitah.
Mesmo tendo findado o tempo do exílio, seu povo ainda vivia disperso.
Então o Inimigo intentou aniquilá-los de vez.
Confiante de que poderia usar os poderes e autoridades desse mundo, suscitou e alimentou o ódio contra seu povo, levando Hamaã a conseguir que o rei emitisse um decreto de morte contra eles, que os eliminaria da face da terra.
Sentindo-se fortalecido e cheio de arrogância, acreditou que sua ira e justiça permitiriam o extermínio total, mas o Inimigo não atentou para ax tua Palavra, que garantia o livramenro, pois o Senhor manteria a promessa que fizera a Abraão, Isaque e Jacó.
Pai, embora não haja menção do seu nome na história narrada no livro de Ester, sua intervenção e presença são irrefutáveis.
E a forma como agiu naquele tempo a favor do seu povo nos ensina como esperar e proceder para o seu agir a favor da Igreja hoje .
O ciclo se repete.
Aqueles que foram chamados para guardar e manifestar a Verdade se corromperam na caminhada e se contaminaram com heresias.
Seu juízo está operando como cumprimento de seus decretos estabelecidos no Monte Sinai.
O Inimigo novamente se sente fortalecido e em sua prepotência tem incitado os dominadores desse mundo a exterminarem seu povo.
Pai, o Senhor preparou e conduziu Mardoqueu e Ester para livrarem o povo da aniquilação. Foi por meio da atitude de fé e obediência deles que o Senhor manifestou o socorro e llivramento.
Senhor, que estejamos atentos ao que tem a mos ensinar por meio dos acontecimentos daquele tempo e das atitudes daquela mulher.
Ela apelou ao povo para que estivessem em jejum e oração a favor dela, para que ela pudesse interceder por eles junto ao rei.
E se apresentou diante dele, mesmo com risco de perder a vida, mas disposta a apresentar uma petição a favor do povo.
Ela não foi imprudente. Ela elaborou uma estratégia e agiu com fé .
Assim que começaram a clamar, “coincidentemente” O rei foi incomodado em seus aposentos e a disposição dele a favor de seu povo germinou em seu coração, embora ele nem soubesse .
A ação de pessoas tementes a ti juntamente com o sobrenatural do Senhor mudaram a sorte do povo, que foi preservado.
Sem a intervenção de Ester, que atendeu ao seu chamado, o Inimigo teria vencido.
Pai, estamos como nos dias de Ester: o Inimigo tem usado homens e mulheres com poder e autoridade desse mundo para decretar leis e ações que visam exterminar seu povo.
Ajuda-nos a nos levantarmos como ela o fez, conclamando o povo a interceder, buscando o agir sobrenatural do Senhor para alcançar aqueles que podem mudar sentenças e decretos de morte e trazer o escape.
Desperta cada um de nós para agirmos de forma estratégica, segundo o que nos tem revelado , em unanimidade, visando o crescimento, aperfeiçoamento e fortalecimento do Corpo.
Ester não apenas foi canal de livramenro , ela também influenciou o rei para que fosse favorável ao pedido de Neemias, que pôde retomar a reconstrução do seu templo.
Assim seja também conosco, que nos unamos em oração, súplicas, buscando alcançar e esclarecer outras vidas, mestres, doutores, autoridades,... para que sejam iluminados em seu entendimento e se unam ao Senhor no despertamento e santificação da Sua Igreja.
Essa a minha oração hoje pelos irmãos e por mim, em nome de Jesus
Intercessora: Cintia Lanuza


Amém!
ResponderExcluirPostar um comentário